Veículos sofrem com o frio
O frio intenso afeta limpadores de para-brisa, pneus e partida do motor entre outros.
Por exemplo, a maior parte dos carros nacionais é flexível ou total flex, podem usar os dois tipos de combustível, álcool ou gasolina em qualquer proporção no tanque.
Portanto, é importante completar o “tanquinho” de partida a frio com gasolina aditivada quando se usa apenas álcool no tanque.
Confira abaixo dicas da Bach Personal Car para não ficar a pé em meio ao frio.
Combustível
Nos veículos flexíveis, usar etanol pode dificultar as partidas do motor nos dias frios. Se o carro tiver “tanquinho” auxiliar, o motorista deve deixá-lo sempre abastecido, de preferência com gasolina aditivada.
Bateria
Um dos componentes mais exigidos em consequência da dificuldade das partidas é a bateria. Caso já esteja com durabilidade comprometida, há um grande risco de o motorista ficar na mão. O ideal é substituir a bateria a cada 3 anos.
Velas de ignição
Responsáveis por gerar a faísca do ciclo de explosões, as velas também devem ser checadas regularmente. Se apresentar coloração escura, indica que há excesso de combustível ou presença de óleo na câmara de combustão. Consulte o manual do veículo para ver a km. para substituir as velas.
Limpadores de para-brisa/vidros
O orvalho que fica nos vidros dos carros que “dormem em locais descobertos é difícil de varrer e pode sobrecarregar os limpadores. Reservatório deve receber mistura de água com shampoo neutro e jamais detergente comum ou sabão de uso doméstico, pode ressecar as borrachas e diminuir vida útil da peça.
Pneus
A recomendação é a mesma, seja no frio ou calor. Todos os pneus, inclusive o estepe, devem ser verificados pelo menos uma vez por semana . Manter a pressão ideal reduz o desgaste das peças e ajuda a economizar combustível.
Personal Car Bach está à disposição para fazer um check-up no seu veículo. Fale conosco.